Livro 
Curso de Direito Constitucional

Este livro pretende ser uma exposição do Direito Constitucional clássico, que é perene. Foge ao modismo e às “novidades”, que, o mais das vezes, são meros redescobrimentos do que de há muito se saiba. Isso não quer dizer que ignore temas modernos e posições inovadoras, pois os examina, inserindo-os no contexto desse Direito clássico. Está, assim, atualizado. Reflete um padrão cultural, consagrado na Europa, por isso, insiste nos fundamentos doutrinários, não apenas jurídicos, mas também políticos e sociais das instituições. Voltado aos estudantes, sua linguagem é clara e simples, sem descurar da terminologia tecnicamente definida do Direito. Tendo em vista as limitações de tempo para a exposição da temática, evita digressões desnecessárias, deixa de lado os debates eruditos e não enfatiza a discussão de sábias opiniões (o que caberá mais tarde, quando o estudante quiser se aprofundar na disciplina). Pretende fazer conhecer o essencial sobre cada um dos grandes temas do Direito Constitucional, particularmente as instituições estatais e não se esquece do Direito positivo brasileiro, ao qual dá a devida atenção. Entretanto, a experiência mostra que as Constituições brasileiras passam: o livro teve sua primeira edição quando vigorava a de 1946, adaptou-se à de 1967, a sua reescritura à Emenda 1/69 e, agora, analisamos a de 1988, com suas inúmeras e frequentes alterações. Em razão disso, considera mais útil para o aprendizado que o estudante ganhe o instrumental indispensável para que, quando necessário, ele próprio interprete os novos textos, em vez de desenvolver a fundo a exegese das normas vigentes, quiçá passageiras. Uma obra clássica, que chega à 41ª edição mantendo o rigor metodológico e a postura crítica que a consagraram.Leia maisLeia menos

  • Editora:Editora Forense; 41ª edição (5 fevereiro 2020)
  • Idioma:Português
  • Capa comum:488 páginas
  • ISBN-10:8530987322
  • ISBN-13:978-8530987329
  • Dimensões:23.4 x 16.2 x 2.6 cm
  • Excelente livro de um de nossos maiores constitucionalistas

    Esta obra é clássica, com uma linguagem acessível, conceitos compreensíveis e nao foge às polêmicas de nosso tempo, as quais Dr Manoel desnuda sem piedade, mostrando como há pastel de vento nas teorias de modinha.Leio tudo dele. É nosso maior constitucionalista vivo, junto com José Afonso da Silva e Paulo Bonavides. Mas devemos ressaltar seu senso prático e sua visão histórica.

    Doutrina aquilatada

    É fonte segura para quem deseja estudar direito constitucional.O autor foge dos modismos típicos da “nutelização” do direito.

    Extremamente didático

    Livro extremamente didático, que convida o leitor a pensar por si mesmo, ainda que a ideologia do autor – mais à direita – faça-se sentir durante o texto. Trata-se de uma obra básica. Aborda todos os elementos do direito constitucional que o leitor poderá encontrar em obras de 900 páginas, mas quem procura maiores maiores detalhes, deverá conduzir suas próprias pesquisas, ler a constituição, assim como as leis infraconstitucionais. No mais. Excelente! Recomendo!

    Excelente

    Comprei o livro para me auxiliar nas aulas da graduação, o entendimento a matéria estava dificil, o livro foi fundamental!!! Linguagem clara, precisa e objetiva, trouxe o necessário para meu aprendizado. Foi tão bom, que indiquei para mais colegas de classe, que também amaram o conteudo do livro!Salvou nosso Direito Institucional

    Um clássico da literatura jurídica

    Excelente obra, objetiva e técnica, sem deixar de ser didática.

    Retificarei conforme o uso.

    Retificarei após usar o livro, mas aparenta ser muito bom.

    Curso de Direito Constitucional

    Excelente!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    MENU